Controlo sobre o AVAC

Geomais

Nas áreas de aquecimento e refrigeração, pequenas mudanças no consumo podem afetar substancialmente os custos. Os gerentes de propriedade usam o Smappee™ para identificar padrões de consumo à noite e nos finais de semana, que podem ser remediados através da programação das unidades de AVAC de acordo. O Smappee™ também permite medir e verificar as economias como consequência das políticas de economia de energia.

Discernimento e controlo para gestores de propriedades.

Escritórios, escolas, hotéis, clínicas, blocos de apartamentos são exemplos de grandes edifícios que abrigam muitas pessoas com as suas próprias necessidades. O denominador comum é que nenhuma delas é diretamente confrontada com as contas de consumo.

Nas áreas de aquecimento e refrigeração, pequenas mudanças no uso podem afetar substancialmente a energia total consumida. Smappee™ e IntesisHome estão a oferecer uma solução em pacote que aprimora os recursos dos dois sistemas:

  • O Smappee™ fornece informações de aquecimento e refrigeração para todas as partes envolvidas: o gestor da propriedade pode ver a visão geral no Dashboard da Web do Smappee™ e os utilizadores podem usar a aplicação Smappee™ para ver as consequências das suas ações em tempo real e numa visão geral histórica.
  • A IntesisHome fornece controlo dos sistemas AVAC para implementar políticas de economia de energia, mantendo a sala num nível de temperatura confortável. A gestão completa a partir de qualquer navegador da Web está disponível para gestores de instalações, gestores de energia ou proprietários, bem como controlo para o utilizador a partir de qualquer Smartphone ou Tablet.

Manter os quartos à temperatura certa o tempo todo e garantir que as unidades de ar condicionado ou as bombas de calor funcionem apenas quando é realmente necessário traduz-se numa queda percentual no consumo de energia e nos euros pagos.

O potencial de economia de energia usando as diferentes funções especiais do IntesisHome pode ser de até 40%. O Smappee™ pode identificar facilmente padrões de uso, como tempo de execução durante as noites ou fins de semana, que podem ser melhorados através da programação das unidades de acordo com a integração com o IntesisHome. Com o Smappee™, o utilizador e o gestor de propriedades também podem medir e verificar essas economias como consequência das suas próprias políticas de economia de energia.
Numa etapa seguinte, o Smappee™ pode identificar padrões de uso combinando as perceções de detecção de presença por meio de atividades de aparelhos, como PCs, luzes etc. O controlo de otimização do consumo de energia e até do autoconsumo, adicionando produção solar, pode ser automatizado desta maneira . O Smappee™ e o IntesisHome também são compatíveis com o IFTTT, tornando a integração com o movimento ou outros sensores de marcas conhecidas simples e eficiente.