iGaia ™

Geomais

iGaia™: O seu Sistema de Informação Ambiental

O iGaiA™ permite o controlo das actividades e monitorização ambiental da organização, verificando a conformidade das suas emissões, transferências e pressões no ambiente. Esta caracterização auxilia o gestor de ambiente na quantificação da pressão ambiental e na avaliação do desempenho da sua organização.

Organização

Suportando várias organizações e site, o iGaiA™ permite a exploração num grupo industrial para controlo das actividades de monitorização das várias instalações, ou por uma entidade prestadora de serviços, controlando os sites dos seus vários clientes.

Requisitos e Conformidade

As instalações estão sujeitas a requisitos legais de diferentes âmbitos, como licenças de emissão/descarga, que têm directa influência na qualidade do ambiente no meio envolvente. O iGaiA™ implementa um processo de qualificação de dados com base em valores limite, valores físicos e características do equipamento. O gestor de ambiente/ operador configura a aplicação com os valores de conformidade e o processo de analise da conformidade legal é efectuado automaticamente com a aquisição de dados.

Ferramentas de Controlo

O gestor de ambiente identifica as não conformidades, pela utilização de ferramentas de consulta e análise. Estas ferramentas incluem, um quadro de conformidade, uma ferramenta gráfica de evolução dos valores medidos para um ponto de amostragem/parâmetro/periodicidade, a identificação das não conformidades devidamente categorizadas e relatórios de apoio.

Gestão da Monitorização

O iGaiA™ integra a definição de Programa de Monitorização e das Actividades de Monitorização que estão associados às instalações atribuindo vários níveis de hierarquia e responsabilidades. As actividades de monitorização suportam múltiplos pontos de amostragem, com parâmetros e frequências, aplicável a todo o tipo de situações.

Segurança

A aplicação permite configurar utilizadores com diferentes níveis de permissões no acesso às funcionalidades do sistema.

Controlo da Informação

O controlo da informação que é utilizada para gerar evidências do desempenho ambiental da organização é feito por um processo de validação administrativa dos dados, à responsabilidade do gestor de ambiente.

Registos

O gestor de ambiente tem a possibilidade de emitir documentação estruturada de programas de monitorização e respectivas actividades, constituindo relatórios oficiais que podem ser entregues diretamente às autoridades nacionais e regionais, ou exportar dados em formato Excel.

Fale connosco para que possamos definir a melhor solução para o seu negócio